Como usar a Vitamina E no cabelo?
A vitamina E é uma das queridinhas para o cabelo. Especialmente para queda do cabelo, você pode aliar a vitamina ingerindo ou mesmo direta em tratamento capilar, já que também funciona para fios frágeis e é fonte de nutrição celular.
A vitamina E age como um antioxidante, protege o organismo e é tão essencial que está em todos os suplementos, em maior ou menor concentração, mas sempre presente. Ela funciona como um filtro de raios ultra violetas, e também protege o envelhecimento capilar. No organismo funciona como um acelerador, melhora a circulação no couro cabeludo, e mesmo o metabolismo; é coadjuvante da força do fio e com tudo isso auxilia a evitar a perda de cabelos.
O mais interessante da vitamina E está no seu excesso. Embora usamos está vitamina para queda de cabelo e energia, por conta da sua própria composição, ela também pode agir de forma contrária quando excedida a dose que o organismo precisa, deixando o corpo frágil, cansado, além de provocar a própria queda de fios.
Sempre indicamos a consulta a um médico, mesmo que este artigo seja sobre um produto vendido sem prescrição médica, somente ele pode avaliar melhor seu organismo, e enquadrar a vitamina no grau que você precisa, ou até colocar na sua rotina outras vitaminas que precisa mais, e que tem mais deficiência. E essa diferença, de dosagens e vitaminas somente o médico pode fazer com exames aliados.
Pra quem é indicada a vitamina E
Ela pode ser indicada pra todo mundo, já que é uma vitamina essencial e auxiliadora do metabolismo e porque também não a produzimos.
O problema da hipervitaminose deve ser enxergada como um alerta. Ainda que os suplementos não carreguem alta dosagem, é indispensável uma melhor apresentação do conteúdo de um suplemento aliado a uma outra dosagem da mesma vitamina. Isso deve ser encarado como um valor nutritivo para o corpo e não somente em aspectos secundários estéticos.
Posso tomar a vitamina E com outro Suplemento
Todos os suplementos vitamínicos levam várias associações de vitaminas. Umas vitaminas são melhores absorvidas por conta de outras associações na fórmula, e isso leva-se em consideração na própria absorção do organismo. Por isso, a vitamina E mesmo complementando um outro suplemento pode ser de fato relevante, especialmente se for um desses suplemento de cabelo como Pill food ou Pantogar.
A vantagem de poder controlar a queda com a vitamina E e fortalecer o fio com outras vitaminas aliadas é de extrema satisfação para um bom crescimento e tratamento capilar.
Como utilizar a vitamina e para o cabelo
A vitamina E já está muito presenta na nossa vida diária, em carnes, legumes e óleos vegetais, tudo que ingerimos diariamente! Também por ser intensiva em lipídios, a vitamina E é extremamente oleosa e pode ser utilizada até mesmo numa hidratação.
Ingerida conforme a indicação do fabricante:
- 1 cápsula ao dia;
Não esqueça de pedir a dosagem certa pra você com seu médico.
Na hidratação:
- 1- Use 1 cápsula para duas colheres de creme;
- 2- Misture num pote separado e aplique no cabelo, normalmente como um tratamento;
É um tratamento caseiro, porém o óleo é bem intenso e pesado e pode ensebar os cabelos. Use moderadamente, quando o cabelo precisa de um “up” a mais.
No tratamento finalizador:
A tecnologia do Evaporating contida em sua formulação devolve aos cabelos intensa nutrição, reparação e reconstrução das cutículas, deixando os fios encorpados, macios e brilhantes. As Vitaminas A, D e E penetram nos fios nutrindo e reparando dos danos. Saiba mais.
Então pode tomar sem prescrição?
Ha um problema nisso, e você mesma deve ser sua própria controladora, caso não haja uma prescrição. Embora as vitaminas estejam nas prateleiras das farmácias, com livre acesso ao público, e sem problema nenhum em adquirir, até mesmo sem receita médica, pode haver um problema de excesso de dose, caso já tome outras vitaminas.
Tendo o bom senso aliado na conduta da compra da vitamina, basta seguira a orientação específica no frasco que a dosagem considerada por dia é de acordo com uma alimentação saudável.