Uma pergunta que muita gente me fez foi como, depois de descoloração, seguida ( dois dias depois) de luzes, meu cabelo não emborrachou.
Realmente, a descoloração é um processo mega agressivo, ainda mais quando seguida, em um tempo muito curto, de luzes.
E sim, isso já aconteceu comigo outras vezes, como quando retoquei as luzes em dezembro, lembram?
O que eu fiz de dezembro até agora foi intensificar a rotina de tratamento, sobretudo de reconstrução, com produtos potentes.
É muito importante, mas muito mesmo, que os fios estejam saudáveis e resistentes antes de passar por qualquer procedimento químico, pois é isso que vai garantir, em grande parte, que o cabelo não quebre, não fique fininho e não emborrache.
Mensalmente eu fiz uma aplicação de Extreme-Up, que é um super reconstrutor, pra quando o cabelo já está “mal das pernas”.
Ele é aplicado em salão e cada aplicação, mas compensa muito comprar o kit, que dá mais pra um ano, e ter em casa.
Mas caso não tenha ou não queira/possa comprar um produto desse tipo, invistam em reconstruções caseiras, feitas com queratina (incolor, por favor!) ou com repositores de massa capilar.
Eu adoro ao cubo o Penetraitt, da Sebastian, e o Age Recharge, da Kérastase.
Fazendo isso, eu garanto que seu cabelo ficará MUITO mais resistente, o que diminui drasticamente a probabilidade de emborrachar.
Ah, não custa avisar que reconstrução é só uma vez por mês, exceto se o cabelo estiver em “petição de miséria”.
Caso você não venha mantendo esse cuidado constante, uma semana antes de fazer as luzes, reconstrua, use queratina.
E se o cabelo estiver muito frágil ou emborrachado, não caia na besteira de fazer qualquer procedimento químico nele, muito menos luzes (coloração ou descoloração) e escova progressiva. Certo?
Beijos
Ju