in

Balayage ou Baliage.

Ola loiríssimas, querer ficar loira não significa ter o cabelo de uma só cor, comprar uma coloração e pintar e pronto, não… existem muitas técnicas para fazer mechas e clarear o cabelo.

Estamos sempre em busca do loiro perfeito, atrás de mechas que refletem e iluminam, queremos ser diferentes e unicas e ainda essa diferença ser sutil, as vezes só um toque diferente, ou um degradê que nos faça parecer com um cabelo loiro natural, uma  cor unica nos fios…

Difícil não é, já que cada cabelo tem seu pigmento, e eles se diferenciam exatamente pela camada “de coresque vão perdendo numa descoloração, e quando desbotados ficando alaranjados ou amarelados. A Partir dai, é que tem que definir com o profissional o que melhor convier para os fios, como fazer mechas, reflexo, balaiage, clareamento total.

Tenha em mente que qualquer tipo de clareamento nos fios vai exigir de você cuidado e dedicação!


Técnica para mechas finas da Raiz as pontas.

 

 

A Baliage ou Balayage como é mais conhecida aqui, é uma coloração feita em mechas nos fios, composta de vários tons de loiro, ela é unica, pois resulta em tons totalmente unicos para cada mulher podendo até oferecer um estilo 3D como vimos em outro artigo as tendências desse tipo de mecha nos dias atuais.

A Baliage da um ar de cabelo natural, assim como toda mulher que nasce loira quando adulta seu cabelo vai transformando num misto de mechas marrons e loiras intercaladas entre si, e a proposta é essa chegar próximo a um cabelo com nuances naturais, a maneira como aplicada rente a raiz do cabelo até as pontas disfarça bastante a cor da raiz conforme for crescendo, as mechas finas intercaladas dão aquele ar sutil de naturalidade.

Qualquer um pode fazer Baliage e não só loiras de cabelos lisos, um bom profissional pode deixa-lo espetacular tanto em cabelos cacheados como transformar seu cabelos escuro elevando tons e iluminando com tons acobreados e marrons iluminadores. A cor sofisticada, e o trabalho pelo profissional fazem desse recurso no salão um dos preços mais salgados, e tem que ser “o” profissional, para:

  • Entender seu cabelo e o pigmento contido nele;
  • Sentir a textura dele e diagnosticá-lo;
  • Valorizar as mechas intercalando-as entre si;
  • E saber usar tons no seu cabelo para tudo ficar perfeito.

 

Beijos

Lucy Viana

Rate this post

Cabelos Porosos – Parte 2) Soro anti-frizz.

Queratina – Potencializando o loiro.