in

Cabelos Loiros Masculinos, têm diferença aos Femininos?

Olá pessoal, tudo okay?

Aqui quem vos fala é o Felipe Ursini! Agora também vou fazer parte do Cabelos Loiros, dando dicas pra vocês povo aloirado!

Decidi então começas a falar por aqui sobre os cabelos loiros masculinos.

cab1

 

Posso afirmar com toda a certeza que tenho uma vasta experiência com cabelos loiros. Digo isto por experiência própria. Afinal, loiro integral desde os 15 anos.

Agora o caso é: e os cabelos masculinos… Há diferença no loiro?

A resposta integral seria um NÃO. A não ser que leve em consideração os cortes e estilos.

Tanto mechas, reflexos, balayages, luzes e afins são permitidos aos fios masculinos (claro que cada qual com seu estilo e personalidade), porém todo o cuidado que deve ser tomado entre um cabelo loiro feminino e um cabelo loiro masculino é basicamente o mesmo.

cab2

Pois seja o loiro natural, loiro com tintura ou loiro descolorido, os fios vão ficando danificados (ainda mais com estes dois últimos).

Se o fio for natural e apenas passar pela primeira tintura, provavelmente não precisará de um tratamento tão intensivo em seguida (tratamento intensivo, não que não precisará de tratamento). Agora se o mesmo for descolorido, ou já ter algum tipo de química e/ou dano e for colorido ou descolorido em seguida, com certeza precisará de tratamentos intensivos. Sejam fios femininos ou masculinos.

Isto pois as químicas tendem a danificar a estrutura dos fios para poder agir nos mesmos. E fios danificados, por mais que estejam na cor mais bonita do mundo, nunca vai estar realmente bonito. Por isto estão aí os diversos tratamentos disponíveis no mercado.

O legal e ao mesmo tempo crucial do cabelo loiro, é que os tratamentos em geral devem ser mais intensivos. Além de que devem, em geral, ser mais constantes. Isto porque também são mais e mais tipos de tratamentos específicos para os fios loiros.

Enquanto uma pessoa de cabelo tingido no geral precisa cuidar para a não perca de pigmentação, quem tem fios escuros precise cuidar para os fios não perderem o brilho… Quem tem fios loiros precisa cuidar para não perder a pigmentação (tinturados), não amarelar, não alaranjar, não perder o brilho (que é complicado já que o fio é mais claro), cuidar intensivamente das cutículas capilares, pois ficam abertas e expostas após as químicas fortes, e reparar os altos danos causados no interior da fibra capilar.

Pois é isso pessoal, cabelo loiro, seja masculino, ou feminino, exige muito mais cuidado e dedicação (e investimento).

cab3

Se você quer ter fios loiros, e não são naturais, já saiba que se você apenas usava o shampoo e condicionador ali do mercado, vai ter que mudar completamente sua rotina de cuidados. Pois caso contrário, os fios primeiro ficam opacos, depois ressecados, depois mostram que estão danificados e por fim quebram. Isso se já não ficam elásticos de imediatos ou com um dos sintomas anteriores.

Eu, Felipe Ursini, por exemplo, comecei a clarear os fios aos 15 anos como disse acima. Fazia parte da minha personalidade, e eu sempre quis ser loiro, acho que desde que eu era bem pequenino. A primeira vez eu me lembro que tinha descolorido com ox 20/30 e em seguida colorido com o 9.0 (Louro Claríssimo), isso em meados 2007/2008. Depois de um tempo, meu cabelo começou a demonstrar todos os sinais que mostrei pra vocês e então minha mãe decidiu cortar todo o cabelo (trauma). Em seguida que meu cabelo castanho cresceu, decidi ser loiro definitivamente, porém, tratei de aprender a cuidar dos fios. E assim foi. Recomecei com as luzes e reflexos juntos (ficando com fios loiros no tom 10 bem claros, alguns espalhados alguns mais marcados), e fui progredindo até chegar no quase loiro total.

Eu acabava sempre variando os tons, quando enjoava fazia umas luzes invertidas, ou jogava um marrom, mas sempre acabava voltando para o loiro. Afinal, fios loiros uma vez, fios loiros sempre. Mas sempre TRATANDO OS FIOS. Cheguei inclusive por diversas vezes a ser Loiro Platinado, como vocês podem conferir na foto a seguir:

cab4

É um primor e uma super auto estima ter fios platinados. Porém como disse acima, sobre os loiros, tratamento intensivo sempre! Ainda mais em fios platinados.

Agora ao longo dos dias em que eu estiver por aqui, vou dando dicas e indicações de produtos para que vocês tenham loiros cada vez mais bonitos e saudáveis.

 

Abraços.

F.

Rate this post

Resultado do banho de brilho no meu cabelo. Esclarecimentos!

Dúvidas sobre colorações?