Interatividade: por essas e outras que eu gosto do Facebook! De lá eu tiro temas para vários posts, pois lá vocês me perguntam um mundo de coisas, coisas corriqueiras e que geram dúvidas mesmo.
Hoje a Manu me perguntou se na hora de dormir o cabelo deve ficar preso ou solto. O dilema dela é o seguinte: se ela dormir com o cabelo solto, acorda igual leão, se dormir de cabelo preso corre o risco de estragar. O que fazer então?
Já vi entrevistas de alguns dermatologistas explicando que dormir de cabelo preso pode sim estragar os fios, quebrá-los e, com o tempo, gerar queda capilar.
Isso acontece por conta da tração exercida na extensão dos fios e na raiz.
Mas o ato de amarrar o cabelo não prejudica sempre. Vai prejudicar se amarrar muito forte e deixar o cabelo repuxado, pois isso enfraquece os fios.
Além disso, é preciso ter cuidado com os prendedores, sobretudo os que apertam e marcam os fios, pois são esses que facilitam a quebra.
Presilhas, que vem com, pregadeiras, devem ser evitadas, pois partem os fios. Elásticos apertam demais e prejudicam MUITO o cabelo.
Pra mim a melhor opção são aquelas xuxinhas que parecem fios de telefone ( ops, anos 80!hhahahaha), desde que usadas soltinhas, pois elas não marcam os fios. Já pra dormir, como ninguém vai ver, pode amarrar o cabelo, em rabo de cavalo baixo, com um lenço.
Os lenços são opções criativas e leves, que não prejudicam, não quebram e nem marcam os fios. Lógico que não se pode usar o lenço mega apertado, senão vai estragar, né?
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE