Que mulher ama cabelo, isso todoooo mundo já sabe. A gente investe tempo, dinheiro e paciência, muita paciência, pra ficar horas no salão e deixá-lo com a gente quer.
Mas, na maioria das vezes, a gente esquece de uma coisa básica, e simples, mas que faz uma diferença enorme: o corte de cabelo!
O corte certo é aquele que valoriza os nossos traços e ressalta o que temos de melhor, e depende, em grande parte, do formato do nosso rosto.
O rosto de proporções mais harmônicas é o oval, que se adapta bem a qualquer tipo de corte. O único fator que influencia de forma direta no corte das pessoas que possuem o rosto oval é o comprimento do pescoço, já que as que possuem pescoços mais longos devem evitar cortes que o deixem a mostra.
As franjas, de todas as formas, são super bem vindas em quem possui esse formato de rosto.
O rosto redondo é caracterizado por maças largas, testa curta e queixo pequeno, e ele funciona bem com cortes médios e longos em degradê bem marcados no final. Pontas repicadas, que alongam o pescoço, também ficam bem, já que ajudam a harmonizar o rosto.
Franjas retas devem ser evitadas, pois criam ainda mais volume, assim como cortes muitos volumosos e rabo de cavalo, que realça a bochecha saliente.
Segue no próximo post.
Beijos
Ju