Essa semana uma leitora me fez essa pergunta, porque eu disse que substituo o condicionador pela máscara. Como sei que isso gera muitas dúvidas, vou responder em forma de post, certo?
Bom, o condicionador funciona como um “Fofo ou Confort” capilar. Ele amacia os fios e sela as cutículas, enquanto a máscara hidrata e trata.
Ouço o tempo todo dizer que não se deve trocar o condicionador pela máscara, pois a máscara pode não fechar as cutículas dos fios. Além disso, os produtos possuem funções diferentes.
Esse é o posicionamento oficial e eu acho que a gente tem que respeitar, mas eu prefiro ir pela minha própria experiência, e a minha experiência diz que pode e deve.
Meu cabelo é descolorido TODOS os meses e eu vivo a base de selagem térmica, o que faz dele um cabelo que grita por tratamento 24 horas por dia. Diante desse quadro, que inclui ressecamento, porosidade e perda de massa capilar, para funcionar em meu cabelo, um produto precisa ser MUITO bom e, infelizmente, 99% dos condicionadores não dão conta do recado.
Eu não quero um produto que somente amacie o cabelo. Eu quero um produto que trate, que reponha massa, que dê brilho, sabe?
Além disso, vários profissionais super famosos, como o Marco Antônio de Biaggi , dizem que, em casos de cabelos ressecados e quimicamente tratados, deve-se trocar o condicionador pela máscara, costume que, segundo Biaggi, é comum entre as européias.
Agora, se o seu cabelo é ralinho, oleoso ou se nunca passou por química, não tem necessidade nenhuma de fazer a troca, até porque, nesses casos, a máscara pode pesar nos fios.
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE