Todos os dias, tanto aqui, como no Patricinha Esperta, dezenas de meninas enviam e-mail pedindo socorro por causa de problemas com pinturas.
A principal queixa é que o cabelo fica de toda cor, menos da cor que elas querem.
Como pra mim é muito fácil chegar no loiro claríssimo, fico meio sem entender porque essa dificuldade toda.
Mas vou listar certinho tudo o que é preciso fazer para ter o loiro que a gente sempre quis, porque quando vocês forem pintar o cabelo, seja em casa ou no salão, precisam ficar de olho nessas dicas, certo???
Primeiro tem que ver o estado do cabelo. Tá poroso? Frágil? Caindo? Quebrando?
Se qualquer dessas opções for verdadeira, evite pintar, pois o resultado não será o desejado. Trate e reconstrua primeiro, e só depois pense em colorir.
A segunda coisa é saber se o cabelo tem química ou se você vai aplicar alguma outra química após a coloração, se essas químicas são compatíveis ou se alteram a cor dos fios.
Depois disso identifique a cor do seu cabelo, pra saber ao certo até que altura de tom pode-se chegar numa primeira coloração, porque é lógico que um cabelo loiro escuro vai chegar a um tom mais claro que um cabelo preto.
Eu prefiro ir abrindo a cor aos poucos e ter um cabelo saudável do que virar platinada do dia para a noite e ter um cabelo detonado.
Segue no próximo post!
Beijos
Ju
https://www.facebook.com/JuLopesPE