Meninas, a Mariana Oliveira veio ensinar como fazer as mechas em 3D. É um processo complicado e impossível de ser feito sozinha, já que o cabelo vai precisar ser “costurado” em diagonal.
Cabelos já tinturados devem ser mechados no salão, pois a variação de cor e o tempo de pausa dependerá das cores que estão nos fios.
Os tons a serem utilizados depende do gosto de vocês, aqui estão apenas sugestões de tons.
O primeiro passo é separar os materiais que serão utilizados.
- – Tintura 8.1 + OX 20 Vol
- – Tintura 11.20 + OX 40 Vol
- – Descolorante + OX 30 Vol
- -Pente
- -Luva
- – Papel Alumínio
- -Cumbuca de tintura
Passo-a-passo:
1- Divida o cabelo em cinco partes: primeiro faça um losango no topo da cabeça, depois divida a parte da frente em duas e a parte de trás em duas.
2- Começando pelas mechas de trás, separe com o cabo do pente uma transparência bem fina na diagonal, ou seja, separe com o cabo do pente alguns fios como se estivesse costurando mesmo, e aplique a tintura de tom 11, cobrindo com papel alumínio em seguida.
3- Salte uma transparência. A próxima transparência não deve ser costurada, deve ser feita bem fina e pintada por completo com descolorante. Feito isso, envolva com papel alumínio.
4- Sem saltar a transparência, costure mechas bem fininhas e pinte com a tinta mais escura, no tom 8. Envolva com papel alumínio.
5- Faça esse procedimento em todo o cabelo, menos na mecha do topo da cabeça. É importante observar que deve-se trabalhar em diagonal para obter um resultado natural.
6- Com todas as mechas prontas, vamos trabalhar o topo da cabeça. As mechas aqui devem ser o mais finas possíveis, sempre feitas em diagonal e trabalhadas da mesma maneira que as demais mechas, com a diferença que aqui todas as mechas devem ser costuradas.
7- Deixe pausar de 40 a 50 minutos. Comece retirando a tintura da parte de trás, depois a da frente e lave todo o cabelo.
Agora o cabelo está pronto!
Deve-se observar que quanto mais finas forem as mechas, melhor será o resultado.
Beijos
Ju