1- Não lave os fios nas 24 horas que antecedem o procedimento, pois a oleosidade natural protege tanto o couro cabeludo como os fios de cabelo.
2- Separe todos os produtos e utensílios que usará para pintar os cabelos, e não se esqueça de pegar uma camiseta velha, pois o risco de manchar a roupa é grande, já que a tintura pode “ respingar”.
3- Verifique se apenas um kit é suficiente para o seu cabelo. Cabelos longos e volumosos sempre precisam de mais de um kit.
4- Tenha em mãos a tintura, as luvas, um pote de plástico par afazer a mistura, um pincel, um pete de cabo longo e presilhas para separar corretamente o cabelo.
5- Aplique a tintura com os fios secos e devidamente desembaraçados e penteados.
6- Proteja a área em volta do couro cabeludo com algum creme ou óleo, para evitar que a tinta manche a pele.
7- Divida o cabelo em quatro partes, fazendo um risco de orelha a orelha e da testa à nuca.
8- Não abra mão do teste da mecha! É ele quem determina se o cabelo pode ou não receber a tintura…Esse pequeno detalhe pode evitar grandes desastres!
9- A prova do toque também é importante, pois qualquer pessoa pode ter alergia aos ativos presentes na composição das tinturas.
10- Preste atenção no tempo indicado!
Parece besteira, mas quando deixamos o produto agir mais tempo ou menos tempo do que o indicado, os resultados ficam comprometidos, pois a cor pode não ficar como você deseja e, pior ainda, pode-se agredir o couro cabeludo.
Segue no próximo post!
Beijos
Ju