Oi gente, tudo bem?
O verão – estação da luz – tá aí e cada vez mais queremos que nossos cabelos estejam lindos e saudáveis. Principalmente nessa época do ano não podemos nos descuidar das hidratações e umectações, para que os fios não fiquem espigados e quebradiços.
E para 2013 temos mais uma tendência no quesito clareamento dos fios, depois das californianas e do ombré hair, aposta da vez é o clareamento mais natural, para combinar com a estação. Cabelos mais brilhantes, iluminados e com um aspecto natural, é a aposta dos cabeleireiros para a coloração de fios loiros.
As mechas blend prometem proporcionar um clareamento bonito e natural. O real efeito dessas mechas, consiste em serem feitas aleatoriamente, algumas são selecionadas para serem tingidas desde a raiz e outras do comprimento até as pontas, e mechas desfiadas. Por incrível que pareça, essa misturada toda, dá um efeito super uniforme e não fica com aspecto de cabelo tingido, pois as mechas não ficam marcadas como as tradicionais e sim mais suaves.
A principal diferença nesta técnica, está na escolha da tonalidade, já que a proposta está em promover um efeito iluminado. Nas mechas não dá para perceber onde começam e onde terminam, pois o clareamento tem certa profundidade de cor, para não ocorrer grandes contrastes e sim, efeito de luz e sombra.
O bom da técnica, é que ela se adapta dos cabelos mais claros aos mais escuros, em todos os tipos de cabelo. Os tamanhos de cabelos ideais para fazer este efeito, são cabelos médios e longos.
No quesito manutenção, ela se enquadra na mesma categoria dos cabelos coloridos, onde deve-se manter uma manutenção dos fios e da cor, onde também requer cuidados para que os fios não fiquem ressecados. Utilize shampoo para cabelos coloridos, faça matização, hidratação semanal e também retoque das mechas, de acordo com o desbotamento e crescimento dos cabelos.
O período para retoque pode ser aproximadamente em torno de 3 meses, mas se você for disciplinado e usar bons produtos, isto fará com que as mechas durem mais tempo e o efeito dourado permaneça.
beijoS
Priscylla Silvestre