Vi hoje no blog Dia de Beauté, da colunista da Vogue Vic Ceridono, que o shampoo Blonde Glam da Rekden é um dos favoritos do Marco Antonio de Biaggi para suas clientes. Sério, Marcoam ?? Fiquei meio assim, tipo, será que estou usando certo ? Hahahaha !! Uso o shampoo Blonde Glam há vários meses, já está pela metade, então posso dar uma opinião. Pela internet as meninas recomendam muito o B.G. para cabelos loiros, pois teoricamente ele hidrata, deixa os fios mais fortes e gostosos e ainda mantém o loiro por mais tempo sem desbotar. Além disso, a Redken é uma marca maravilhosa na qual eu super confio.
Mas quando uso o shampoo não sinto nenhuma diferença óbvia, nada visível (nem palpável, hihihi) depois de lavar. A longo prazo é mais difícil dizer, uso muitos produtos e não dá pra precisar qual ajudou e qual não fez nada. Provavelmente ele tem uma ação boa, porém menos visível na hora, sabe ? Não é como o Kerastáse Oleo-Relax, que assim que o cabelo seca você já vê a diferença, uma mudança bem óbvia mesmo. O cheiro é algo de laranja e de camomila, ou seja, ele ajuda o cabelo a clarear leeeeeeeeeevemente no sol. Segundo a marca, o shampoo limpa suavemente, mantém as luzes clarinhas e branquinhas e reaviva a cor. São propostas mais sutis, mais difíceis de ver mesmo né ?
Paguei 60 reais (mesmo preço que paguei no Kerastáse) em um salão super careiro do Rio Design Barra, aqui no RJ. Foi caro, mas na verdade não me arrependo ! Confio na Redken e é necessário para qualquer loira ter um shampoo específico para loiras, tipo de linha que infelizmente a Kerastáse não tem. De uma maneira ou de outra, eu acabaria ficando com o da Redken mesmo ! Quando voltar de viagem com o John Frieda, conto pra vocês !! E se for maravilhoso, ferrou né ? Porque lá fora ele custa 12 dólares e aqui, 50 reais… Brabíssimo !