Antes de ficar loira é preciso saber exatamente “onde você está metendo o pé” e quais cuidados você precisará ter pra não acabar com o cabelo igual o de Carla Perez antes da fama, porque, uma coisa eu digo, loiro é lindo, mas loiro rhyco, por favor!
Loiro mocréia é o fim da picada, por isso é melhor nem se arriscar se você não tiver disponibilidade de tempo, dinheiro e paciência pra manter!
Para saber quais são os cuidados básicos para ter um loiro bonito, brilhoso e saudável, vale conferir o post Cuidados Básicos para Cabelos Loiros .
Quando você aprende quais são os cuidados básicos, é hora de ouvir os conselhos de quem é loira de caixinha há anos ( nem vou falar quantos senão entro em deprê! hehehe).
Esses conselhos, que estão nos posts Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 1 e Conselhos Básicos Para Ter Cabelos Deslumbrantes – Parte 2, incluem limpeza satisfatória, uso de produtos adequados, lavagem correta, enxágue correto, vitamina T e rotina de tratamento.
Depois disso, que tal dar uma olhadinha em uma entrevista com a Mari Oliveira, que é especialista em cabelos loiros?
Na entrevista ela fala dos maiores problemas desse tipo de cabelo e sobre como evitá-los, sobre ressecamento, porosidade, falta de brilho, fragilidade e, também, sobre os produtos que ela costuma indicar para suas clientes .
A entrevista foi dividida em dois posts: Entrevista: Soluções Para Os 5 Maiores Traumas Dos Cabelos Loiros – Parte 1 e Entrevista: Soluções Para Os 5 Maiores Traumas Dos Cabelos Loiros – Parte 2.
Por fim, é indispensável saber como salvar os fios após a luzes e, por isso, escrevi os posts Salvando o Loiro Após as Luzes – Parte 1 e Salvando o Loiro Após as Luzes – Parte 2 , que trazem receitinhas e dicas para, literalmente, salvar os fios!
Amanhã tem mais!
Beijos
Ju