Inúmeros óleos vegetais possuem propriedades que os tornam especialmente indicados para nutrir e hidratar os cabelos. Assim é o óleo de abacate, que é rico em proteínas, vitaminas ( A, D, E e B6), magnésio, cobre, potássio, ferro, aminoácidos, lecitinas, beta-sitosterol e gorduras monoinsaturadas que são indispensáveis para a beleza dos fios.
Trata-se de um óleo que possui um alto teor de ácido oléico, palmítico e linoleico, além de outros ácidos graxos essenciais que nutrem profundamente os fios e proporcionam extrema emoliência.
A vitamina E presente no óleo de abacate proporciona hidratação profunda, pois é absorvida no córtex capilar. Além disso, já se sabe que este óleo ajuda na prevenção e na reversão da queda de cabelos, sendo especialmente indicado para cabelos enfraquecidos e porosos.
Por ser um óleo com propriedades antioxidantes, protege os fios dos danos causados pela radiação ultravioleta ( sol), por fatores ambientais e retarda o envelhecimento capilar.
Ele realmente funciona pois fornece ativos essenciais para a saúde dos fios.
Pode ser usado de várias formas:
- Umectação capilar
- Potencializador da Hidratação
- Potencializador do Condicionador
- Reparador de Pontas
Eu uso de todo jeito e sempre obtenho um brilho enorme e muita maciez.Quando minhas pontas estão muito detonadas, aplico um pouco do óleo nas pontas antes de dormir e em pouco tempo o cabelo está restaurado.
Aqui só vale uma ressalva: o óleo precisa ser PURO, óleo VEGETAL. Nas farmácias é comum encontrar óleos de abacate de origem MINERAL, que não servem, não funcionam e não dão resultado.
O óleo que eu mais gosto é o da Laszlo ( Aromalândia), que é extra virgem e eu tenho 100% de certeza que é puro mesmo, mas a Bioessência, que é uma empresa confiável, também comercializa um óleo de abacate de qualidade.
O óleo da Laszlo é encontrado AQUI e o da BioEssência AQUI!
Beijos
Ju