Muitas meninas batem pé firme comigo que não tem como sair do castanho pro platinado de uma vez só, pois é isso que elas escutam de seus cabeleireiros.
Eu já havia até postado a mudança de cor do meu cabelo lá no Patricinha Esperta, mas como não expliquei a cor e como foi feito, resolvi fazer isso aqui para vocês.
Meu cabelo natural é castanho médio, mas nessa foto ele estava castanho com um fundo acobreado pois eu joguei um tonalizante 7.1 em um cabelo que estava com o 10.1 e o resultado foi um castanho acobreado esquisitíssimo. Isso aconteceu porque meu cabelo tem um fundo vermelho (castanho sempre abre pro vermelho), estava com uma cor 10.1 (pigmento amarelo) e eu caí na besteira de jogar um loiro escuro pra uniformizar, mas acabou que a cor em vez de uniformizar revelou meu fundo de coloração, que é avermelhado.
Corri louca pro salão de Viviane, a santa que sempre me salva, e ela deixou meu cabelo, de uma só vez, exatamente na cor da segunda foto.
Como é feito isso? Simples: Abre luzes com descolorante no cabelo TODO. Ela usa uma touca de plástico sem furinhos e vai fazendo os furinhos com a agulha de crochê.
Demora mais? Lógico! Mas ela pega o cabelo todo e com mechas bem finas, o que dá um resultado infinitamente melhor.
O oxidante (volume 40), demorou 40 minutos pra abrir a cor. O cabelo foi tonalizado com o Loiro Nórdico Claríssimo da Italian Color e só!
Portanto, pode sair do castanho para o platinado sim, desde que usados os produtos corretos e que o cabelo aguente.
E pra quem diz que cabelo loiro desbota com selagem térmica, no post lá do Patricinha Esperta (AQUI) vocês podem ver que no mesmo dia que descolori o cabelo todo fiz a selagem térmica da Cadiveu, e meu cabelo continuou claríssimo.
Ju
Facebook: https://www.facebook.com/JuLopesPE